Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

INSTITUTO AÇAÍ APRESENTA PROJETO AGROINDUSTRIAL DA CADEIA PRODUTIVA DO AÇAÍ NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA

Aconteceu com êxito, no dia 17/09/2011 (sábado), na Associação Comercial de Abaetetuba, a apresentação do" Projeto Agroindustrial da Cadeia Produtiva do Açaí", pelos técnicos do Instituto Açaí. Todos os segmentos da sociedade se fizeram presentes. Do poder público: Secretaria Municipal de Agricultura, ADEPARÁ, Câmara Municipal, entre outros representantes. Da esfera das organizações civis: AMIA, CBA, ONG Cachaçaí, Colônia Z-14 e empresários do setor, como Cooperativas e Sindicato Patronal. Além da participação de COOPFRUMA de Igarapé-Miri e empresários de Barcarena.
Após a palestra houve uma visita técnica a Indústria de Polpas Imperador, às margens do rio Jacarequara, no município de Abaetetuba. A proposta do Presidente do Instituto, Arnaldo Silva, é organizar as associações e cooperativas para fazer parte deste ciclo, de grande potencial e alta lucratividade, pois outras regiões já estão investindo pesado em "nosso Ouro Negro".





2 comentários:

  1. exportar açaí é bom demais, pois gera renda para pequenos produtores e arrecadação para o governo.Mas, e onde fica a alimentação base da população? O que fazer para garantir o abastecimento local e um preço acessível à esta população? Nossos políticos não lembram que a nossa cultura é consumir o açãí?

    ResponderExcluir
  2. Excelente colocação! Garanto que uma das principais preocupações do Instituto Açaí está em manter a cadeia produtiva na região através da formação de cooperativas de pequenos produtores e batedores de açaí, facilitando crédito, formação e investimentos. Assim poderemos perpetuar nossa cultura de tomar açaí...que é bom demais!!!

    ResponderExcluir